segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Livro grátis sobre a fé do Papa Francisco


Livro grátis sobre a fé do Papa Francisco


Quantas vezes você já deve ter ouvido boatos sobre o pensamento do Papa Francisco? Uns dizendo que é comunista ou liberal, outros inventando frases. Todo tipo de besteira se encontra pela internet. Mas para fazer frente a esta ditadura da mentira, propomos um livrinho que possa ajudar os católicos no conhecimento do que pensa o Santo Padre sobre os mais diversos temas.
Apresento logo abaixo a introdução do livro. É importante notar que optei por disponibilizá-lo gratuitamente na internet na versão PDF. O link está disponibilizado ao final do texto.

_________________

Tamanha é a perturbação nos tempos atuais que mal posso definir o cenário atual. A nossa Igreja, ou melhor dizendo a de Jesus Cristo, vive um momento perturbado, de tal maneira que o que se tinha por certo parece, hoje, ser dado por errado, e este por correto.  De que falo? Da doutrina da Igreja, do ensinamento constante daquela que nunca se deixou levar pelas ondas e ventos de vã doutrina, mesmo diante dos poderes seculares que a coagiam.
O ar de insegurança que respiramos nos deixou doentes a ponto de fitarmos os olhares sobre o que o Santo Padre diz, a fim de confirmar sua fé católica. Outros estão em estado pior, procurando não uma defesa do papado, mas qualquer palavra dúbia para critica-lo e espalhar o terror no meio do rebanho do Senhor. Quem nos deu a autoridade de jugar o vigário de Cristo?
A doença está chegando ao estado terminal. A muitos isso já chegou! Não digo que uma ou outra situação faça pôr-nos a alerta, mas parece que a paranoia é o mal em questão, tudo é motivo de perturbação da alma. O ambiente secularizado e pagão com sua mídia trapaceira agrava mais ainda. Quem nunca ouviu um escândalo de uma suposta declaração do papa? A inquietação bate à porta!
Decorridos quase três anos de pontificado de Francisco, há ainda pessoas que põem em xeque a fé do Papa. Assim, proponho sanar ao menos um pouco as dúvidas desses fieis, que suponho serem de boa-fé.
A solução proposta é deixar que o próprio Papa nos responda em que crê, por meio de seus escritos. Passando pelos mais singelos aos mais polêmicos e complexos assuntos, notamos a íntima e profunda ortodoxia da fé católica. A estupenda beleza da teologia proposta por Bergoglio é, para defini-la bem, emocionante, pois é viva, sem formalismos, com gosto de realidade.
É notável algumas características básicas do pensamento “bergogliano”. Em matéria social, é incontestável a total fundamentação na Doutrina Social da Igreja. Parece, aliás, absurdo alguém, conhecendo a DSI, chamar Jorge Bergoglio de comunista ou outro revolucionário dessa estirpe medíocre. As críticas a globalização fazem-me pensar que ele seja um amante do distributismo de G.K. Chesterton, famoso filósofo e jornalista inglês, que centraliza a família e a sociedade familiar no centro da economia, em contraposição aos métodos econômicos liberais.
 Não gostaria de me delongar nesta introdução para não fatigar o leito, por isto, vos deixo à vontade para ler este simples livrinho. Boa leitura!

 Gabriel Luan


_____________________




0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por visitar nosso Blog sobre a Fé Católica.

Deixe seu comentário e ajude-nos com seu feedback!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review